Marcos 1:14-20
O nosso texto completo relata-nos a chamada dos primeiros apóstolos, que eram pescadores do Mar da Galileia -- André, Simão Pedro (irmãos), Tiago e João (também irmãos) , para serem pescadores de homens, a mais sublime das tarefas.
Embora estes rudes homens do mar não tivessem entendido o grande alcance desta chamada, entenderam, pelo menos, a urgência do apelo e deixaram logo tudo - barcos, redes, companheiros, família -- e seguiram a Jesus! Que bênção encontrarmos homens ocupados no trabalho, com família e responsabilidades, mas disponíveis para Jesus.
Quando Jesus chama é importante que sintamos a urgência da chamada, como estes homens que deixaram tudo e O seguiram. Que temos feito nós em relação às chamadas de Jesus? Que valor lhes damos? Que prioridade tem na nossa vida? Jesus não nos chama para tarefas fáceis, mas chama-nos para tarefas gloriosas e gratificantes. Para Deus, ganhar uma alma vale mais que ganhar o mundo inteiro.
Estes homens, seguindo logo a Jesus, cedo concluíram que o trabalho não era fácil, mas nenhum desistiu, senão "o filho da perdição", porque nunca seguiu a Jesus de coração. "Aquele que vem a Mim e Me segue, nunca o deixarei ficar de fora". Terá sempre a mão do Bom Pastor a protegê-lo.
O seu "seguir a Jesus" foi para a vida e até à morte. "Nenhum daqueles que me deste se perdeu". Uns foram mortos à pedrada, outros à espada, outros apodreceram nas prisões, outros foram dados às feras, mas nenhum deles se perdeu. Foram ousados, operantes, fiéis, obedientes e para todos eles foi reservada a "quíntupla coroa", daquele que é fiel a Jesus -- coroa da vida, coroa da justiça, coroa de glória, coroa de gozo e coroa imarcescível.
Qual o grau da tua fidelidade a Jesus? Qual a tua entrega ao Seu trabalho? Qual o teu testemunho?
O prémio será de acordo com a nossa entrega a Jesus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário